quinta-feira, 21 de março de 2013

BEM VINDOS


Aqui neste blog, os papais, as mamães, familiares e amigos poderão ver algumas atividades feitas pelos alunos do 2° Ano C durante este ano.


ALIMENTAÇÃO
Cuidar da alimentação é cuidar da saúde. 



























No segundo ano escolar do Ensino Fundamental, os conteúdos básicos de Português, Matemática e Natureza e Sociedade (História, Geografia e Ciências) são trabalhados a fim de desenvolver a leitura, a escrita, o raciocínio e o cálculo. Os alunos participam de atividades de contos infantis, trabalhos manuais, pintura, desenho, canto, declamação e dramatização para desenvolverem capacidades físico/corpóreas, imaginativas, de memória, de raciocínio lógico, de reflexão e de dicção. O trabalho escolar visa desenvolver uma convivência harmoniosa com o meio ambiente e com as pessoas.



Nossa escola tem como princípio a ativa participação dos pais na vida escolar dos alunos. É fundamental uma boa relação entre Família e Escola. Serão realizados encontros em que se conversará sobre a aprendizagem da criança, assim como também serão oferecidos encontros de confraternização em eventos festivos, oficinas ou palestras. Essas atividades têm como objetivo  fazer da vida e do ensino que a criança recebe a melhor base para seu desenvolvimento como ser humano.

Sobre o Projeto de construção do CEU:


"Queremos uma escola bonita, feliz, fraterna, democrática e popular em São Paulo, onde o prazer pela descoberta, a curiosidade e a capacidade de aprender integrem um processo de construção do conhecimento que instigue a criação e a reflexão crítica, permitindo o desenvolvimento da autonomia intelectual de alunos e professores. Uma escola na qual o exercício da liberdade e da cidadania, assim como o trabalho significativo, seja uma ação constante. Uma escola que respeite e valorize as diversidades culturais, étnicas e de gênero, que se constitua em referência para cada comunidade. Que seja também um local de criação e difusão cultural, permitindo que a população se aproprie do espaço público e dos conhecimentos que nele se produzam." (Revista EducAção 4, 2003, p. 5)



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